Este blog está a ser desenvolvido na disciplina de TIC, do curso de Reativar - Empregado de Mesa, ministrado na Escola Profissional do Pico e tem como objetivo apresentar as mais variadas formas de decoração de mesa. Este blog tem a realização e manutenção das formandas, Ana Paula Ávila, Marisa Santiago e Sandra Silva.

Mesas de Casamentos

Decoração de Mesas para Casamentos


1. Escolha as cores.

Podem ser até três desde que combinem entre si.
Exemplo: toalhas brancas, loiças brancas e lilás para os detalhes e arranjos que misturem branco, lilás e verde das ramagens. Ou então, toalhas verdes, loiça branca, rosa pálido para os detalhes e arranjos de flores brancas com leve toque de folhagem verde.
 
2. Formato das mesas.
Analise bem o espaço para decidir com base nisso. Podem ser redondas, quadradas, rectangulares… as cadeiras podem ter saia ou se forem muito bonitas deixe-as à mostra, pois valoriza a sua decoração. Se o casamento for ao ar livre decore algumas cadeiras com flores.
 
3. Iluminação.
Esta é muito importante. Se for ao entardecer as velas são fantásticas. Pode optar por comprar lanternas e espalhá-las pela sala. Se o casamento for ao ar livre a luz natural, basta.
 
Se o casamento for temático, então terá de comprar utensílios a condizer com o tema. Imagine que realiza um casamento oriental, então pode montar uma tenda turge ou simplesmente investir em almofadas, copos, chaleiras e pratos para decorar as mesas. Pode também decorar as paredes com panos oriundos desse país e surpreender. Neste caso fica sempre um pouco mais dispendioso.
 

 
O local da ceia merece todo um toque de decoração para acompanhar o clima da casa, que provavelmente estará repleta de enfeites. Ao mesmo tempo em que devemos decorar a mesa de jantar, não devemos exagerar em itens ou cores, afinal o foco serão as comidas e bebidas, mas mesmo assim devemos ser a favor a uma decoração.
 
 
 

 

 





Sem comentários:

Enviar um comentário